Cosern moderniza rede em cidades das regiões Costa Branca, Vale do Açu e Central

Por Rogério Magno em 13/08/2020 às 16:22:10

A Companhia Energética do RN (Cosern) intensificou o trabalho de modernização da rede elétrica em municípios da Costa Branca, Vale do Açu e Central com o objetivo de reforçar a segurança com a população e a confiabilidade do sistema elétrico, além de prevenir o desgaste provocado pela maresia e salinidade em fios e cabos nas cidades mais próximas ao litoral.

As obras foram executadas cumprindo todos os protocolos de segurança e prevenção à COVID-19 definidos pelas autoridades sanitárias e pela Neoenergia, grupo controlador da companhia, explica informação da assessoria de imprensa, em Natal.

No total, foram substituídos 25 quilômetros de redes antigas por novas em Macau, Areia Branca, Tibau, Serra do Mel, Angicos e Assú (foto) – municípios onde a Cosern atende cerca de 145 mil potiguares.
Essas cidades também estão recebendo novos religadores telecomandando e novos esquemas de Self Healing na rede elétrica.

Além de reforçar a segurança com a população e prevenir os efeitos da salinidade e maresia em fios e cabos, a modernização da rede elétrica permite um maior convívio com os galhos das árvores, evitando podas desnecessárias.

A Cosern ressalta que a população sempre mantenha distância da rede elétrica.
Para outras orientações de segurança, acesse o endereço eletrônico www.cosern.com.br.
Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab