Mais dignidade: Campus da Ufersa de Angicos receberá ônibus adaptado para cadeirantes

Por Rogerio Magno em 03/02/2022 às 15:13:13

Os estudantes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido do Campus Angicos que utilizam o transporte universitário vão encontrar o ônibus adaptado para pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida. É que a exemplo do que já acontece no Campus Caraúbas, o veículo recebeu adaptação com a colocação de uma estação elevatória.

O objetivo é cumprir a Legislação (Lei de Acessibilidade – Decreto Lei nº 5.296) facilitando o deslocamento de pessoas com mobilidade reduzida. A previsão do chefe da divisão de transportes da UFERSA, Hermes Luiz, é levar o benefício ainda nesse ano para o ônibus que circula no Campus Pau dos Ferros.

Os Campi de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros ficam um pouco distante do centro das referidas cidade, sendo necessária a oferta do serviço pela Universidade de forma gratuita. Acessibilidade significa permitir que pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida utilizem com segurança e autonomia, os espaços urbanos e edificações e, assim, participem de atividades que incluem o uso de produtos, serviços e informação.

A adaptação dos três veículos com a estação elevatória é mais uma conquista da divisão de transportes da UFERSA. "São benefícios para os discentes e o cumprimento da Legislação por parte da Universidade", frisa Hermes Luiz. Nos referidos municípios os ônibus trafegam no sistema circular centro/campus, transportando os universitários uma vez os municípios não dispõem de serviço de transporte público.

Os três ônibus são veículos da frota da Universidade. "A gestão optou em adapta-los e colocar em circulação, antes, os ônibus para o transportes dos estudantes eram locados", pontuou Hermes Luiz. A adaptação dos dois primeiros veículos representa investimento de R$ 70 mil.

Fonte: Comunicação Social - Ufersa

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab