Operação da PF desmantela quadrilha que agia nos Correios

Por Rogerio Magno em 08/02/2022 às 13:29:27

Nesta terça-feira (8), a Polícia Federal deflagrou a operação Bumerangue, que investiga fraudes em pedidos de seguro por mercadorias extraviadas, cumprindo mandados de busca e apreensão no Pará, Distrito Federal e Goiás. Segundo a PF, a quadrilha agia há mais de um ano.

Modos operandi

A investigação apontou que a quadrilha fraudava encomendas seguradas via Correios, enviando os objetos com valores próximos de R$ 10 mil para várias cidades paranaenses.

As mercadorias eram extraviadas de dentro das agências dos Correios, com a participação de funcionários e, em seguida, os criminosos pleiteavam o pagamento de seguro pelo não recebimento dos produtos.

"A parceria entre os Correios e a PF permitiu a identificação dos criminosos e o desenvolvimento de métodos que possam evitar, no futuro, novas práticas delitivas", informou em nota a Polícia Federal.

Mandados de busca e apreensão aconteceram no Pará, Goiás e Distrito Federal; quadrilha agia há um ano e tinha participação de funcionários dos Correios. Imagem: Joa Souza/Shutterstock

Durante as investigações, foi verificado que algumas encomendas continham pedaços de madeira em vez de aparelhos celulares.

Leia mais:

Penas podem chegar a 19 anos de prisão

Os suspeitos poderão responder pelos crimes de estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Somadas, as penas podem chegar a 19 anos de prisão.

Em nota, os Correios afirmaram que a operação é resultado do desdobramento das informações fornecidas previamente pela estatal.

"Os Correios continuam colaborando com as autoridades e consideram inaceitável a conduta de colaboradores ou prestadores de serviços, totalmente dissociada dos padrões e valores defendidos pela empresa. Por essa razão, a estatal já adotou, de imediato, as medidas disciplinares que o caso requer. A estatal esclarece ainda que mantém estreita parceria com os órgãos de segurança pública para prevenir a ocorrência de delitos nos serviços postais. Ainda por motivos de segurança, os Correios não detalham mais informações sobre as ocorrências", conclui a nota.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab