Elon Musk apresenta novidades sobre a Starship: "vamos tornar isso real"

Por Rogerio Magno em 11/02/2022 às 01:40:20

Musk contou que a Starship realizará missões Starlink e também missões de voos espaciais tripulados com a NASA. Ele mencionou a missão dearMoon, que planeja dar uma volta ao redor da lua em 2023. “Haverá alguns anúncios futuros com os quais acho que as pessoas ficarão bastante entusiasmadas”, disse.

O foguete foi projetado para ser lançado em um booster Super Heavy, em que ambos são movidos pela nova classe de motores Raptor que a SpaceX também está criando. A SpaceX iniciou este projeto há mais de dois anos, quando começou a construir protótipos em diversas sedes.

E logo depois, a equipe de Musk focou no trabalho no local de Boca Chica, que é apelidado de “Starbase”, e assim, ocorreu a fabricação, testes e voos da Starship partindo do Texas. Em maio, houve o lançamento e pouso bem-sucedidos da Starship SN15 durante um teste de voo em alta altitude e isso fez com que avançassem para o próximo passo: chegar ao espaço.

Leia também

Vale lembrar que a SpaceX queria lançar o primeiro teste de voo orbital da nave em 2021, porém, o cronograma foi adiado. E que quando Musk fala em “Starship”, ele se refere à todo o sistema de lançamento, incluindo o foguete propulsor Super Heavy. No evento, o CEO disse que está confiante de que a nave entrará em órbita até o final deste ano: “Vamos tornar isso real”.

Mais além, 2022 é o ano em que o órgão que regulamenta a aviação aeroespacial nos EUA — a FAA — se mexeu para fazer as devidas inspeções e avançar com pedidos de permissões e licenças técnicas — algo que a SpaceX já vem requerendo sem resposta há anos.

Além disso, a SpaceX já conta com cliente para a Starship: além da NASA ter contratado a empresa para levar o módulo de pouso lunar do Programa Artemis à Lua, o bilionário japonês Yusaku Maezawa — ele próprio, recém retornado de uma viagem à Estação Espacial Internacional (ISS) — encomendou um “rolê” que vai levá-lo ao redor de nosso satélite e de volta à Terra, junto de alguns outros artistas, em 2023. 

Assista ao evento na íntegra:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab