Professores da rede estadual de ensino realizam manifesto pela implantação do piso salarial em Angicos

Por Rogerio Magno em 17/02/2022 às 07:08:42

Os professores das escolas estaduais dos municípios que são jurisdicionados a Regional Central Cabugi do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte - RN) com sede em Angicos, estiveram participando de uma mobilização a favor da efetivação do Piso nacional da educação na manhã desta quarta-feira, 16.

O evento foi organizado pelo Dirigente Sindical Caxita, é contou com uma grande participação de professores de diversas cidades da região central, senso estes da ativa como também os aposentados e pensionistas.

Com o lema: "Sem o Piso, não piso na escola", os educadores caminharam pelas ruas da cidade, até o centro, para alertar sobre a grevee reinvindicar a implantação integral do piso, estabelecido por lei em 33,24%, de acordo com a Lei 11.738/2008, que estabelece critérios específicos para o pagamento.

Além do dirigente Sindical Caxita, estiveram presentes Erinaldo de Abreu também representante do Sinte/RN na região central e Bruno Vital que é Coordenador geral do Sinte no Estado do Río Grande do Norte.

De forma igualitária e democrática ao final da manifestação que partiu de frente a Escola Estadual Professor Francisco Verás tendo seu desfecho nas imediações da Escola Estadual José Rufino, professores e sindicalistas fizeram uso da palavra mostrando para a sociedade angicana e de toda a região os motivos justos para a decretação do movimento grevista na educação estadual.

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab