Embaixada pede que brasileiros redobrem a atenção na Ucrânia e evitem visitas às províncias Donetsk e Luhansk

Por Rogerio Magno em 19/02/2022 às 15:43:28
Representação diplomática disse ainda que cidadãos no país devem ficar atentos à possibilidade de novos cancelamentos ou adiamento de voos internacionais na próxima semana. Fachada da Embaixada Brasileira em Kiev em foto sem data

Governo Brasileiro

A Embaixada do Brasil na Ucrânia recomendou em comunicado, neste sábado, que os brasileiros que estão no país redobrem a atenção e evitem as províncias ucranianas de Donetsk e Luhansk.

"Aconselha-se aos cidadãos que já estejam nessas regiões que considerem deixá-las sem demora. Os cidadãos brasileiros na Ucrânia devem ainda estar atentos à possibilidade de novos cancelamentos ou adiamento de voos internacionais na próxima semana", disse o comunicado.

A embaixada informou ainda que a empresa aérea Lufthansa anunciou nesta tarde que irá suspender temporariamente seus voos de Kiev e Odessa, a partir de segunda-feira (21) até o final do mês.

Rússia x Ucrânia: ENTENDA as origens da tensão entre os dois países

Exercícios militares com mísseis

Militares da Rússia realizaram, neste sábado (19), exercícios com mísseis balísticos e de cruzeiro. O presidente russo Vladimir Putin e o belarusso Alexander Lukashenko acompanharam os atos de dentro de um centro de comando.

Vídeos divulgados pelo governo russo mostraram um caça lançando um míssil de cruzeiro do ar, um veículo de lançamento móvel disparando um míssil balístico intercontinental e um míssil hipersônico lançado pelo mar, segundo o jornal americano "The New York Times".

As armas já haviam sido mostradas antes, mas duas delas foram projetadas para evitar defesas antimísseis dos Estados Unidos, de acordo com o jornal. O Kremlin disse que o teste foi projetado para mostrar a “tríade” da Rússia – lançamentos do solo, ar e mar, que refletem os tipos de armas do arsenal americano. Saiba mais aqui.

Leia também:

As 3 principais rotas que a Rússia pode usar se decidir invadir a Ucrânia

Entenda como a crise envolvendo a Ucrânia e a Rússia pode afetar o Brasil

Entenda por que os EUA acreditam que a Rússia pode atacar a Ucrânia a qualquer momento

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab