Bovespa abre em queda seguindo exterior

Por Rogerio Magno em 15/03/2022 às 10:37:33
Na segunda-feira, a bolsa fechou em queda de 1,60%, a 109.928 pontos. Imagem ilustrativa sobre a alta do dólar e o mercado de ações na Bolsa de Valores de São Paulo (B3).

KEVIN DAVID/A7 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O principal índice de ações da bolsa de valores de São Paulo, a B3, opera em queda nesta terça-feira (15), acompanhando o clima negativo nas bolsas externas, conforme os preços das commodities recuam em todo o mundo e aumento de casos de Covid-19 na China ameaça as perspectivas para a segunda maior economia do mundo.

Às 10h07, o Ibovespa recuava 0,09%, a 109.833 pontos. Veja mais cotações.

Na segunda-feira, a bolsa fechou em queda de 1,60%, a 109.928 pontos. Com o resultado, acumula queda de 2,84% no mês. No ano, no entanto, sobe 4,87%.

SAIBA MAIS

TEMPO REAL: Veja a cobertura do conflito em tempo real

MERCADOS: Petróleo cai por negociações na Ucrânia e confinamento na China; Bolsas europeias sobem

s

O que está acontecendo?

Os preços do petróleo ampliaram as perdas nesta terça, caindo para uma mínima de duas semanas, com o aumento de casos de Covid-19 na China ameaçando as perspectivas para a segunda maior economia do mundo. O barril de Brent caiu 7%, voltando a ser negociado abaixo de US$ 100.

Apesar dos temores de aumento da inflação global, moedas de países exportadores de petróleo, metais, milho e trigo, entre outras commodities têm sido beneficiadas pela escalada dos conflitos, já que temores de interrupção da oferta impulsionaram os preços desses produtos a máximas em vários anos.

Os investidores aguardam decisões de política monetária do Federal Reserve e do Banco da Inglaterra esta semana, sendo que a expectativa é de que ambos elevem a taxa de juros.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab