Guerra na Ucrânia: veja os principais acontecimentos do 22º dia de conflito

Por Rogerio Magno em 17/03/2022 às 00:13:49
Pedidos da Rússia para deixou o território ucraniano foram divulgados por agências internacionais. Zelensky, presidente da Ucrânia, irá conversar com parlamentares alemães. A guerra na Ucrânia chega nesta quinta-feira (16) ao seu 22°dia, com a esperança de um cessar-fogo entre Rússia e Ucrânia. Informações de agências dão sinais de que conversas entre negociadores estão se aproximando de decisão.

Veja os principais fatos recentes da guerra:

Para chegar ao fim das negociações, A Rússia exigiu que a Ucrânia não ingressasse na Otan e que rejeitasse a proteção dos EUA e aliados nas negociações que ocorrem neste momento entre as delegações dos dois países para um possível cessar-fogo, reportou o jornal "Financial Times" com base em um rascunho do documento final do acordo.

Na noite desta quarta-feira, o presidente americano, Joe Biden, disse que considerava Putin um "criminoso de guerra".

Corte Internacional de Justiça "ordenou" Rússia a suspender as operações militares na Ucrânia.

Na manhã desta quinta, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, irá conversar com memrbos do parlamento alemão por vídeo.

Chanceler Olaf Scholz irá receber o chefe da Otan Jens Stoltenberg para falar sobre situação no leste europeu. Depois do diálogo, a ministra das Relações Exteriores, Annalena Baerbock, e o chefe da Otan realizarão uma conferência de imprensa.

Em Paris, irá ocorrer a coletiva de imprensa da OCDE (órgão de segurança do continente europeu) sobre as implicações políticas da guerra na Ucrânia.

Acompanhe a cobertura em tempo real

00:00 / 24:38

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab