Auxílio emergencial: Polícia Federal investiga fraudes de até R$ 1 milhão

Por Rogerio Magno em 22/03/2022 às 02:05:43

Nesta segunda-feira (21), a Polícia Federal (PF) cumpriu oito mandados de busca e apreensão contra indivíduos suspeitos de fraudarem o auxílio emergencial na cidades do Rio de Janeiro, Angra dos Reis (RJ), Barueri e Carapicuíba (ambas em SP).

De acordo com a PF, o prejuízo causado pela organização criminosa pode chegar a R$ 1 milhão. A operação Decipit investigou os grupo e concluiu que eles usavam listas de pessoas publicadas nos sites dos tribunais regionais eleitorais (TREs) que não votaram nas últimas três eleições.

Com essas informações, os suspeitos de fraude conseguiam os dados em sites privados e faziam o cadastro no portal do governo federal. Depois, realizam o requerimento indevido do benefício pelo aplicativo Caixa Tem.

Leia mais:

Além disso, as investigações constataram que os suspeitos recorriam a outras fraudes como o cadastramento de chips de celular em nome dos beneficiários e documentos falsos. O que ajudava a dar aparência de que o cadastro para o auxílio emergencial era verdadeiro.

O suspeito de liderar a organização foi preso – em flagrante – por falsificação de documento, no Rio de Janeiro. Ele já tinha sido preso em 2016 pela Polícia Civil do Paraná por estelionato e falsificação de documentos.

Fonte: Agência Brasil

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab