PlayStation anuncia grande atualização para PS4 e PS5, incluindo suporte para VVR

Por Rogerio Magno em 23/03/2022 às 11:09:08

A PlayStation anunciou nesta quarta-feira (23) uma grande atualização de sofware para os consoles PS4 e PS5. De acordo com o comunicado, novos recursos solicitados pelos fãs estão sendo adicionados, “como a capacidade de criar ou participar de festas abertas e fechadas” através das duas últimas gerações de consoles. No PS5, melhorias na interface do usuário para os cartões Game Base e Trophy também foram acrescentadas, além de recursos de acessibilidade, como áudio mono para fones de ouvido. 

Aprimoramentos no App do PS também foram feitos, possibilitando a participação em festas abertas e fechadas também por meio do aplicativo. “Também atualizamos a interface do usuário do PS App Game Base para facilitar o acesso aos recursos de amigos, festas e mensagens, oferecendo uma experiência de jogador consistente com o PS5.”

PlayStation anuncia grande atualização para PS4 e PS5, incluindo suporte para VVR. Imagem: Divulgação/PlayStation

Leia mais! 

Para jogadores com contas nos EUA e Reino Unido, um recurso de comando de voz poderá ser testado. Ele permitirá encontrar e abrir jogos, aplicativos e configurações, bem como controlar a reprodução de mídia com a voz (somente configuração de idioma inglês). 

Entre as maiores novidades, está o lançamento do suporte para taxa de atualização variável (VRR, na sigla em inglês), programado para acontecer nos próximos meses. Conforme comunicado, “em TVs e monitores de PC compatíveis com HDMI 2.1, o VRR sincroniza dinamicamente a taxa de atualização da tela com a saída gráfica do console PS5. Isso aprimora o desempenho visual dos jogos do PS5, minimizando ou eliminando artefatos visuais, como problemas de ritmo de quadros e rasgos de tela.” 

PlayStation anuncia grande atualização para PS4 e PS5, incluindo suporte para VVR. Imagem: Divulgação/PlayStation

“[com VVR] A jogabilidade em muitos títulos do PS5 é mais suave à medida que as cenas são renderizadas instantaneamente, os gráficos parecem mais nítidos e o atraso de entrada é reduzido. Os jogos PS5 lançados anteriormente podem ser totalmente otimizados para VRR por meio de um patch de jogo e jogos futuros podem incluir suporte a VRR no lançamento”, acrescentou o vice presidente da PlayStation, Hideaki Nishino, explicando também que o recurso pode ser ativado e desativado. 

A companhia destacou, no entanto, que o desempenho da função depende muito da TV que você está usando e do jogo que está jogando. A PlayStation prometeu mais detalhes sobre a ferramenta antes de seu lançamento oficial. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab