Nova versão do Ford Explorer virá com tela de infoentretenimento gigante

Por Rogerio Magno em 31/03/2022 às 23:36:40

A divisão chinesa da Ford revelou nesta semana algumas imagens da nova versão do utilitário mid-size Explorer, com as principais novidades sendo apresentadas no espaço interno.

As imagens reveladas pela Ford China mostram uma enorme tela de infoentretenimento com resolução 4K no painel, que se estende da seção central até uma parte do assento do passageiro. O design orientado para paisagem segue a tendência de outros lançamentos da marca americana no país, como o Evos e o Mondeo e o Lincoln Zephyr.

Como é de praxe, não há ainda previsão de que a Ford manterá tais características na versão estadunidense do modelo (e talvez no Brasil, se a agora importadora decida lançá-lo por aqui).

SUV Ford Explorer
Ford/Divulgação

De qualquer forma, volante, painel de instrumentos e outros componentes seguem os mesmos da geração anterior. As saídas de ar central foram redesenhadas e o controle climático ficou um pouco mais acanhado no painel — todos alinhados ao botão de ignição, agora reposicionado à esquerda. A Ford ainda instalou persianas no porta-copos e na bandeja de armazenamento no console central.

SUV Ford Explorer
Ford/Divulgação

Visual inalterado

De perfil, o carro mantém as características tradicionais de um SUV com a altura livre do solo alta e caixas de roda de plástico. A Ford, porém, realçou nessa versão o acabamento premium do Explorer nas rodas de liga leve e nos tons brilhantes empregados no teto solar e no retrovisor.

Fora isso, a dianteira foi reforçada com uma grade mais imponente e um par de faróis LED conectados por uma barra que passa logo abaixo do capô. O tamanho da fonte com os dizeres “Explorer” foi aumentado.

SUV Ford Explorer
Ford/Divulgação

Já atrás, a Ford revisou as lanternas traseiras e estendeu o uso de cromo na faixa abaixo do emblema. O para-choques traseiro, em especial, traz um visual mais agressivo com saídas de ar mais largas em prata acetinado, complementado por uma placa anti-arranhões na cor preta.

Nas próximas semanas, a montadora americana deve dar mais detalhes técnicos sobre o híbrido plug-in chinês.

Crédito da imagem principal: Ford/Divulgação

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab