Brasileiros com 2º dose da vacina da Covid atrasada já são 18 milhões

Por Rogerio Magno em 09/04/2022 às 15:04:00

O Ministério da Saúde informou que 18,1 milhões de brasileiros ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19. De acordo com os dados da pasta, o país já teria encerrado o esquema vacinal de 88% da população se essas pessoas tivessem tomado o imunizante no período correto.

Por enquanto, apenas 75% da população brasileira já tomou as duas doses da vacina, com 162 milhões de brasileiros totalmente imunizados contra o coronavírus. Com apenas a primeira dose, são 84,8%. Já 37,9% da pessoas já tomaram até a dose de reforço.

Leia mais:

Os estados e o Distrito Federal já receberam mais de 476 milhões de doses da vacina contra a Covid. O Ministério da Saúde destaca a necessidade de completar o esquema vacinal, garantindo a proteção máxima contra a doença que assola o mundo em uma pandemia há dois anos.

Criança sendo vacinada
A vacinação contra a Covid-19 já chegou também nas crianças. Imagem: Studio Romantic / Shutterstock

A vacinação é responsável pela queda no número de casos óbitos em decorrência da Covid. Nesta sexta-feira (8), por exemplo, foram registrados 30,2 mil casos da doença e 149 mortes. Na última semana, a média móvel de mortes foi de 200, número 33% menor que a média de duas semanas atrás. Isso indica tendência de queda.

Até agora, 404,9 milhões de doses da vacina contra a Covid já foram aplicadas no Brasil. A maioria dos imunizantes utilizados foram da Pfizer, seguido por AstraZeneca. Depois vêm Coronavac e Janssen.

Via: G1

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab