Ucrânia relata ataques de mísseis em Lviv

Por Rogerio Magno em 18/04/2022 às 05:03:04
Prefeito de Lviv reportou cinco via Twitter bombardeios à cidade. Autoridades ucranianas reportaram explosões nas regiões oeste e sul de Lviv e Dnipro nesta segunda (18).

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

O prefeito da cidade de Lviv, Andrey Sadovoy, disse em um post no Twitter que houve “cinco ataques de mísseis direcionados à cidade”.

"Serviços relevantes já partiram para o local. Descobriremos informações mais detalhadas", dizia a publicação de Sadovoy.

Em Kiev, um repórter da Reuters ouviu uma série de explosões perto do rio Dnipro. As autoridades locais ainda não forneceram nenhuma informação oficial sobre sua causa.

De acordo com o veículo ucraniano Suspilne news, ao menos seis pessoas morreram e oito ficaram feridas, incluindo uma criança. Ataques na região sul de Dnipropetrovsk teriam deixado dois feridos.

Acompanhe a guerra na Ucrânia em tempo real

Ataques em Kharviv

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky afirmou neste domingo que 18 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas nos bombardeios nos últimos quatro dias na cidade de Kharkiv, no nordeste do país.

Mais cedo, segundo informações de autoridades ucranianas, cinco pessoas morreram e 20 ficaram feridas quando um míssil e fogo de artilharia atingiram o centro da cidade e o subúrbio de Saltivka.

"Isso não passa de terror deliberado: morteiros, artilharia contra bairros residenciais comuns, contra civis comuns", disse Zelensky.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab