Netflix faz doação a fundo árabe em apoio à mulheres cineastas

Por Rogerio Magno em 18/04/2022 às 12:33:40

A Netflix fechou uma parceria com o Arab Fund for Arts and Culture (AFAC) para apoiar e incentivar mulheres árabes cineastas no mercado de cinema e streaming da região. A ação virá em forma de doação única no valor de US$ 250.000 (aproximadamente R$ 1,1 milhão) e beneficiará cinco projetos por meio do Netflix Fund for Creative Equity, que visa ajudar a criar novas oportunidades para comunidades sub-representadas na indústria do entretenimento.

netflix
Netflix faz doação a fundo árabe em apoio à mulheres cineastas. Imagem: rafapress / Shutterstock.com

“Estamos comprometidos em contar histórias sobre e por mulheres em todo o mundo árabe. O mundo árabe tem uma longa história de mulheres no entretenimento, e tivemos sucessos e estreias incríveis na região, da qual estamos muito orgulhosos. Mas para dar a mais pessoas a chance de ver suas vidas refletidas na tela, precisamos de mais mulheres atrás e na frente das câmeras”, disse a diretora de aquisições de conteúdo da Netflix (MENA e Turquia), Nuha el Tayeb.

Leia mais!

Segundo informações do Deadline, os projetos selecionados são liderados por mulheres da Tunísia, Líbano e Marrocos. Entre eles estão; “The Mother Of All Lies”, da diretora Asmae El Moudir, que foi finalista da categoria não-ficção; as produtoras libanesas Diala Kachmar (com “From The Other Shore”), Jana Wehbe (“The Day Vladimir Died “) e Tania Khoury (“Manity”) e; completando as cinco está “My Name Is Clara”, da diretora e produtora tunisiana Sarra Abidi.

“Cada vez mais cineastas mulheres árabes estão criando imagens em movimento que têm o poder de lançar luz sobre as realidades da região. Esta segunda colaboração com a Neftlix, desta vez para apoiar as mulheres no campo do cinema, complementa perfeitamente a missão da AFAC de promover a diversidade de vozes e narrativas”, complementou um porta-voz da AFAC.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal! 

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab