TerraBit Tec

Comprovante de vacinação agora pode ser acessado offline

O Ministério da Saúde disponibilizou o acesso ao Certificado Nacional de Vacinação Covid-19 de maneira offline. Ou seja, não é mais...

Por Rogerio Magno em 12/05/2022 às 20:42:35

O Ministério da Sa√ļde disponibilizou o acesso ao Certificado Nacional de Vacina√ß√£o Covid-19 de maneira offline. Ou seja, n√£o é mais necess√°rio estar conectado à internet para ter acesso ao documento que, agora, pode ser salvo no smartphone do usu√°rio.


A mais nova atualiza√ß√£o do aplicativo Conecte SUS foi disponibilizada ontem (11), oferecendo essa op√ß√£o. Assim, o usu√°rio pode ter acesso ao comprovante a qualquer momento. A atualiza√ß√£o é especialmente √ļtil àqueles que j√° conclu√≠ram o esquema vacinal.


Após a emiss√£o do documento, basta fazer o download (transferir arquivos de um servidor remoto para um computador local) e criar um atalho para acess√°-lo. O resultado é um √≠cone do documento na tela inicial do Android, que pode dar acesso ao certificado sempre que necess√°rio. O uso da atualiza√ß√£o no sistema iOS é realizado por meio da Carteira Apple, dispon√≠vel de forma gratuita no próprio smartphone que utiliza o sistema operacional.

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro
Jota Edilson

Coment√°rios