Anvisa e Butantan se reĂșnem para tratar da CoronaVac para crianças

Encontro faz parte do processo para ampliação do uso da vacina em grupos de 3 a 5 anos

Por Rogerio Magno em 14/05/2022 às 16:39:30
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A AgĂȘncia Nacional de VigilĂąncia SanitĂĄria (Anvisa) informou que técnicos do órgão se reuniram com representantes do Instituto Butantan, nesta sexta-feira (13), para discutir a ampliação do uso da vacina CoronaVac em crianças. A atividade é parte do processo de solicitação de indicação da vacina para crianças de 3 a 5 anos.

No início da semana, o Butantan enviou para a Anvisa dados e informações em resposta ao pedido de exigĂȘncia feito pela agĂȘncia para suprir lacunas no processo. Estes dados ainda estão em anĂĄlise pela equipe técnica da Anvisa. A resposta recebida pela Anvisa, no entanto, ainda não contempla todos os itens indicados pela equipe técnica no pedido de exigĂȘncia.

De acordo com o Butantan, as informações restantes, que são os dados atualizados de estudos de efetividade feitos no Chile, ainda serão enviados para a agĂȘncia. Segundo o laboratório, os dados foram solicitados aos pesquisadores daquele país e serão compartilhados com a Anvisa.

A liberação da vacina foi pedida pelo Butatan à Anvisa no dia 11 de março deste ano. O instituto solicitou uma alteração na bula da CoronaVac para que ela também fosse recomendada para crianças de 3 a 5 anos. Atualmente, além da população adulta, o imunizante estĂĄ liberado para crianças e adolescentes na faixa etĂĄria de 6 a 17 anos. Não hĂĄ prazo para a conclusão desta anĂĄlise.

Fonte: Por AgĂȘncia Estado

Comunicar erro
Rede Ideal 1

ComentĂĄrios

Telecab