ABC empata com o Botafogo/PB e segue nas primeiras posições da Série C

O Alvinegro não saiu do zero no jogo em João Pessoa; próximo confronto é contra o Mirassol no Frasqueirão

Por Rogerio Magno em 05/06/2022 às 08:24:45
Botafogo/PB e ABC empatam sem gols no Almeidão - Foto: Airton Torres/Botafogo-PB

Botafogo/PB e ABC empatam sem gols no Almeidão - Foto: Airton Torres/Botafogo-PB

O ABC empatou em 0 a 0 com o Botafogo/PB em João Pessoa, na tarde deste sábado (4), em jogo válido pela 9ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Alvinegro chega a 17 pontos na competição e se mantém na vice-liderança da competição, podendo acabar a rodada líder, caso o Mirassol perca para o Brasil de Pelotas.

O jogo desta tarde foi um confronto direto na disputa pela liderança da Série C. O Botafogo tem o mesmo número de pontos do ABC, ficando atrás apenas no saldo de gols: o ABC tem cinco e o Belo soma três gols de saldo. O empate mantém o Mais Querido nas primeiras colocações do Campeonato. Entre as equipes que podem alcançar o Alvinegro, apenas o Paysandu, que joga neste domingo contra o Ferroviário/CE fora de casa. O Papão tem 15 pontos marcados, e uma vitória seria suficiente para tomar a vice-liderança da equipe de Marchiori, já que os paraenses chegariam a 18 pontos contra 17 do ABC.

E se o jogo deste sábado pode ter sido considerado um confronto direto, o próximo compromisso do ABC é ainda mais importante. No próximo domingo, dia 12, o Alvinegro volta a jogar diante de sua torcida, no estádio Frasqueirão, onde recebe o Mirassol, líder da competição.

O jogo teve boas oportunidades para as duas equipes, que por muitas vezes pecaram no terço final do campo, especialmente na hora da finalização. O Alvinegro natalense chegou a assustar o Luiz Carlos com alguns chutes que passaram perto da meta botafoguense. Já o Belo chegou mais perto de marcar ainda no primeiro tempo, quando uma jogada do lado direito do ataque paraibano gerou um cruzamento que acabou com desvio de Richardson, zagueiro do ABC, que acabou mandando a bola contra a própria meta, mas antes de cruzar a linha do gol foi desviada pela goleiro Pedro Paulo e acabou tocando na trave e indo para escanteio.

Fonte: Novo Noticias

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab