Secretaria de Educação do RN se manifesta sobre atos racistas nos Jogos da Juventude

Por Rogerio Magno em 29/06/2022 às 15:25:50
Organização dos Jogos da Juventude se manifesta sobre atos racistas (Foto: cedida)

Organização dos Jogos da Juventude se manifesta sobre atos racistas (Foto: cedida)

A Secretaria Estadual de Educação do Governo do Rio Grande do Norte se manifestou por meio de nota a respeito do ato racista ocorrido na última segunda-feira durante um jogo de basquete no Ginásio Pedro Ciarlini valendo pelos Jogos da Juventude na categoria de 15 a 17 anos.

Na ocasião pessoas que estavam na torcida imitaram guinchados de macacos no momento em que um jogador negro se preparava para fazer um arremesso.

A nota é assinada coordenador de esporte e lazer Júlio Cezar Nunes Junior, pelo coordenador do desporto escolar João Pessoa e pelo coordenador local da competição Francisco Pedro da Silva Neto.

O documento repudiou a manifestação e informou que as providências estão sendo tomadas. "De forma maldosa, imputa-se aos negros a imagem atrelada aos macacos, animais da ordem dos primatas, a fim de causar impacto pejorativo e de cunho desumano. Atitudes racistas são observadas cotidianamente nos mais diversos segmentos da sociedade, cabendo a estes setores combate-las de forma enfática", diz a nota.

Leia a Nota de Repúdio na íntegra

Fonte: Blog do Barreto

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab