Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Geral

Senador do RN anuncia que duplicação da BR-304 vai entrar na LDO de 2023, primeiro passo para garantir a verba

Com isso, devem ser garantidos recursos para a duplicação da BR-304 do entroncamento com a BR-226 até divisa com Ceará


Rodovia BR-304 na altura da divisa entre os municípios de Itajá e Angicos, na região Central - Foto: Reprodução

O relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) da União, senador Marcos do Val (Podemos-ES), decidiu incluir a duplicação da BR-304 entre as prioridades do Orçamento do Governo Federal para 2023. A notícia foi dada nesta quarta-feira (29) pelo senador Jean Paul Prates (PT-RN), que fez o pedido para inclusão.

Segundo Jean, com isso, devem ser garantidos recursos para a duplicação da BR-304 do entroncamento com a BR-226, no Rio Grande do Norte, até a divisa com o estado do Ceará.

A LDO é elaborada anualmente para elencar as prioridades orçamentárias de cada governo para o ano seguinte. "Propusemos a emenda que inclui prioridade no orçamento para a duplicação da BR-304, obra tão importante para o nosso estado, e o relator da LDO (Marcos do Val) acatou essa emenda", acrescentou o senador potiguar.

O parlamentar afirma que o impacto da duplicação vai trazer incremento em áreas importantes, como a economia e o turismo regional. Além disso, a obra deve impactar na redução dos custos logísticos, na diminuição no tempo de deslocamento entre as cidades e dos acidentes de trânsito que acontecem na região.

"Acreditamos que com a mudança que vem chegando a partir das eleições, com um governo que olhe mais para o Nordeste e o Rio Grande do Norte, vamos conseguir concretizar essa duplicação tão sonhada pelo povo potiguar", declarou Jean.

Portal 98 FM

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!