TerraBit Tec

PT vai oficializar candidaturas e aliança em convenção no dia 23

Por Rogerio Magno em 02/07/2022 às 09:20:59
Fátima Bezerra terá coligação com PDT homologada - Foto: Arquivo/TN

Fátima Bezerra terá coligação com PDT homologada - Foto: Arquivo/TN

Os partidos políticos aliados ao governo do Estado vão abrir a temporada de 18 dias das convenções para oficialização dos candidatos a cargos eletivos no pleito de 2022. A federação partidária formada por PT/PC do B/PV fará a sua convenção no sábado (23), para a homologação da chapa majoritária sob a liderança da governadora Fátima Bezerra (PT), que disputará a reeleição, tendo como vice o deputado federal Walter Alves (MDB).

Na ocasião, a federação "Brasil da Esperança" também oficializará apoio a uma candidatura a senador do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT).

A aliança da federação "Brasil da Esperança" com o PDT afasta, praticamente, a possibilidade do deputado federal Rafael Motta (PSB) vir a ter apoio da governadora Fátima Bezerra para a disputa de uma senatória, embora o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, venha defendendo reciprocidade do PT em alguns estados, com relação ao apoio que os socialistas vêm dando ao presidente Lula.

A federação partidária "Brasil Esperança" ainda lançará, oficialmente, os nove candidatos a deputado federal e 25 candidatos a deputado estadual.

Até agora o PT/PC do B e PV são os únicos partidos que já informaram a data de realização de convenções, que pelo calendário eleitoral devem ocorrer entre os dias 20 deste mês e 05 de agosto.

Fonte: Tribuna do Norte

Comunicar erro
Jota Edilson

Comentários