Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Cidades

Saiba como ajudar moradores atingidos pelas fortes chuvas no RN

Instituições dos mais diversos setores estão arrecadando recursos e materiais para famílias que tiveram prejuízos causados pelas chuvas.


A força das fortes chuvas causaram transtornos a diversas famílias do RN �- Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi

Instituições de diversas áreas criaram campanhas de arrecadação que visam ajudar as vítimas atingidas pelas fortes chuvas que caíram no Rio Grande do Norte. São doações que podem ser feitas de forma direta, em locais específicos, ou através de transferência bancária.

Receberão as doações os afetados pelas chuvas que, em quatro dias, superaram o esperado para todo o mês de julho. As instituições destinarão os recursos arrecadados para aqueles que sofreram com alagamentos, como em Natal, e em cidades da região metropolitana, como Macaíba.

Em Natal, que decretou calamidade pública, 25 casas foram interditadas pela Defesa Civil, que atendeu aproximadamente 50 chamados por causa das chuvas. O município ainda não conseguiu quantificar quantas vítimas tiveram prejuízos após os alagamentos.

Saiba como ajudar

Natal

  • O projeto Arara Azul está recebendo doações de roupas confortáveis como calças moletom, shorts, camiseta, casaco e sandálias. A entidade está recebendo os itens na sede, localizada na Praça Marechal Deodoro, 26, no bairro Tirol.
  • O Governo do Estado está recebendo doações de colchões, lençóis e alimentos no quartel dos Bombeiros, em Natal.
  • O RN Invisível, projeto com mais de 30 mil seguidores no Instagram, incentivou a doação de cobertores, lençóis, colchonetes e casacos, além de iniciar uma campanha de financiamento coletivo para a compra de itens da mesma natureza. Para as doações diretas, os interessados devem procurar a Cabo Telecom, em Candelária, ou a Mais Fios, com unidades em Petrópolis, Ponta Negra e no Shopping Midway. Para repasse financeiro, a ong disponibilizou a chave pix (e-mail): rninvisivel@outlook.com.
  • O Natal Shopping tem um ponto fixo para doações de roupas, alimentos não perecíveis e materiais de higiene. A "Desapego Consciente" funciona no piso L2, próximo ao acesso para o cinema.
  • O Movimento Lutas nos Bairros está recebendo doações através do pix (telefone) 84 9 8707-2030. O movimento também está reunindo doações de roupas, alimentos, itens de higiene e eletrodomésticos.

A Igreja de Cristo, em Emaús, está recebendo alimentos não perecíveis, agasalhos, roupas de capa e produtos de limpeza e higiene pessoal. A doação é feita na sede da igreja, que fica na Rua Luís Jerônimo Bezerra, 51.


g1RN

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!