Secretaria de Saúde de Angicos emite esclarecimento sobre caso suspeito de varíola dos macacos em Angicos

Por Rogerio Magno em 05/08/2022 às 18:41:20

O Boletim Epidemiológico divulgado nesta quinta-feira, 04, pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do Rio Grande do Norte - CIEVS/RN, aponta um caso suspeito do vírus Monkeypox, ou "Varíola dos Macacos" no município de Angicos.

Visando esclarecer, para bem informar a população angicana a redação do Blog CNRN entrou em contato com a Secretária de Saúde do Município de Angicos Sheila dos Santos Verde que de maneira cordial e muito célere nos remeteu para Senhorita Luana Palhares, Enfermeira e Coordenadora da Vigilância em Saúde do município de Angicos que nos enviou uma esclarecedora e tranquilizante Nota detalhando como procede as autoridades de saúde do país quanto à notificação e conseguinte divulgação de casos confirmados, e, ou, suspeitos da doença.

Acompanhe a seguir a Nota que fora enviada a nossa redação pela nobre Enfermeira Luana Palhares, Coordenadora da Vigilância em Saúde do município de Angicos:

Boa tarde amigo, vou esclarecer. Ao realizar a notificação de um paciente temos dois campos de localidade, o de residência e de ocorrência, esse paciente foi notificado em Brasília, porém, seu cartão SUS está vinculado a Angicos - RN, o real motivo da notificação estar vinculada ao município para que seja realizada a investigação .

A mais de 30 dias, o mesmo, não adentra no município de Angicos, a 05 dias apresentou sintomas e foi notificado em Brasília, onde se encontra.

Não se trata de um caso confirmado e sim em investigação, não recebeu resultado de exames e não tem previsão de retorno a Angicos.

Segue estável , em isolamento domiciliar.

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab