Dois seguranças morrem e outras duas pessoas ficam feridas durante atentado em festa pública no RN

Crime aconteceu na madrugada deste domingo (7), durante Lual em praia de Grossos, no Oeste potiguar.

Por Rogerio Magno em 07/08/2022 às 10:17:33
Estrutura montada na praia de Pernambuquinho recebeu festa entre a noite de sábado (6) e madrugada deste domingo (7) Â- Foto: Reprodução

Estrutura montada na praia de Pernambuquinho recebeu festa entre a noite de sábado (6) e madrugada deste domingo (7) �- Foto: Reprodução

Dois seguranças que trabalhavam em um evento promovido pela prefeitura de Grossos, no Oeste potiguar, morreram após sofrer disparos de arma de fogo, na madrugada deste domingo (7).

Outras duas pessoas também ficaram feridas - entre elas, uma bombeira civil que foi baleada na cabeça e socorrida em estado grave para o Hospital Tarcísio Maia.

O caso foi confirmado pela Polícia Militar e pela prefeitura do município e aconteceu por volta das 3h, perto do fim de um Lual promovido pelo município na praia de Pernambuquinho.

Segundo o major Henrique Mendonça, comandante do 2º Batalhão da PM, além da bombeira civil a outra vítima socorrida com vida também é um segurança da festa.

As informações preliminares, colhidas pela PM no local, são de que o grupo de patrulha atacado estava em uma área um pouco afastada do público, porém dentro do perímetro do evento.

De acordo com o major, embora o evento tivesse controle de acesso por um lado, era aberto e tinha possível acesso pela praia e pelas áreas de mata próximas. O local do crime seria próximo a essas áreas.

"Segundo me foi informado, era um local afastado, mais ermo, próximo à praia e uma área de mata. Se alguém fosse cometer crime, seria por essas áreas laterais. A princípio foi um indivíduo, que se aproximou por essa área, realizou disparos no sentido às cabeças das vítimas e se evadiu por esse mesmo local", afirmou o comandante.

A Polícia Militar fez buscas pelo criminoso na região, mas nenhum suspeito foi detido.

"O evento estava bem policiado, porém esse local era um pouco afastado. A gente ainda não tem muito detalhes. Um dos vigilantes está no hospital e poderá passar mais informações quando for liberado", considerou o comandante da PM.

A prefeitura de Grossos confirmou a ocorrência, mas não enviou posicionamento sobre o caso até a última atualização desta matéria. Em uma postagem do município em que convidava a população para a festa, alguns dos participantes reclamaram da insegurança.

"Primeira e última vez Grossos, segurança zero, não teve revista nenhuma na entrada da festa, não é para menos que terminou em bala", disse uma internauta.

Fonte: g1.RN

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab