Mudança: Pesquisa 98FM/DataVero serĂĄ divulgada nesta terça-feira (16), às 18h

Por Rogerio Magno em 16/08/2022 às 02:04:46
Divulgação completa acontecerá no programa Repórter 98 - Foto: Abdias Pinheiro / TSE

Divulgação completa acontecerá no programa Repórter 98 - Foto: Abdias Pinheiro / TSE

O Instituto DataVero concluiu e jĂĄ entregou à 98 FM nesta segunda-feira (15) o relatório de uma nova pesquisa com nĂșmeros atualizados da corrida eleitoral no Rio Grande do Norte.

A divulgação dos resultados acontecerĂĄ nesta terça-feira (16), a partir das 18h, dentro do programa "Repórter 98", com apresentação de Felinto Rodrigues Filho, Tiago Rebolo e Alexandre Mulatinho.

Inicialmente, a 98 FM informou que divulgaria o resultado da pesquisa nesta segunda-feira, mas, com o inĂ­cio da série de entrevistas com os candidatos ao Governo do Estado, a emissora decidiu divulgar a pesquisa apenas nesta terça-feira, para ter mais tempo de detalhar os nĂșmeros ao vivo. A transferĂȘncia da entrevista para outra data não foi possĂ­vel porque os dias foram definidos por sorteio.

Nesta segunda, o programa serĂĄ dedicado à entrevista com a candidata do PMB, Clorisa Linhares.

A pesquisa 98FM/DataVero traz as intenções de voto do eleitorado potiguar para deputado estadual, deputado federal, Senado, Governo do Estado e PresidĂȘncia da RepĂșblica. Trata-se do primeiro levantamento do instituto após o fim do perĂ­odo das convenções.

Além disso, o levantamento avaliou também Ă­ndice de rejeição, nĂ­vel de certeza do voto até a data da eleição, se ainda é possĂ­vel alterar a intenção de voto e o peso da influĂȘncia de apoios exercidos por prefeitos e presidenciĂĄveis nas disputas eleitorais deste ano.

Neste Ășltimo aspecto, o instituto perguntou objetivamente se o eleitor atenderia a um pedido de voto feito pelo prefeito da sua cidade ou por algum candidato à presidĂȘncia da RepĂșblica.

A pesquisa 98 FM/DataVero entrevistou 1.500 pessoas entre os dias 9 e 12 de agosto em 41 municĂ­pios potiguares. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. Os protocolos do registro na Justiça Eleitoral são o BR-00517/2022 e RN-04480/2022.

Fonte: Portal 98 FM

Comunicar erro
Rede Ideal 1

ComentĂĄrios

Telecab