Campanha eleitoral em Angicos: Quando teremos uma pesquisa registrada e divulgada?

Por Rogério Magno em 07/09/2020 às 02:58:06

Neste período eleitoral chamado de pré-campanha as pesquisas de opinião pública geralmente são feitas para consumo interno dos partidos e por conseguinte para auxiliar na formação de chapas.

Como já temos praticamente definidas as três possíveis chapas que concorrerão ao pleito majoritário na eleição 2020 em Angicos faltando apenas a realização das convenções para ratifica-lás e, chegando assim ao período de campanha de fato e de direito fica a indagação de quando será registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral - TRE e divulgada a primeira pesquisa de opinião pública em Angicos.

Será que algum partido a fará? Será algum veículo de comunicação? Ou algum órgão empresarial? Bom, não sabemos. Vale ressaltar que, para haver a divulgação de pesquisas eleitorais têm que haver um registro da mesma junto ao TRE para que não se cometa crime eleitoral.

Dos levantamentos feitos para consumo interno dos partidos tendo em vista as três pré-chapas postas temos tido conhecimento pelas nossas fontes que o atual prefeito e pré-candidato a reeleição Deusdete Gomes do PSDB sempre manteve a dianteira em todas elas, tendo o atual vice- prefeito e pré-candidato a prefeito pelo MDB Pinheiro Neto em segundo e o Engenheiro Agrônomo e pré-candidato a prefeito Marcilío Torres do Solidariedade em terceiro.

No entanto no último sábado, dia 05 de setembro devido muitos fogos que foram soltados pela cidade, quando consultamos nossa fontes dentro dos partidos políticos tivemos a informação de que numa dessas pesquisas feitas para consumo interno das agremiações teria havido uma reviravolta, onde o pré-candidato a prefeito do MDB Pinheiro Neto haveria assumido a dianteira com o pré-candidato Deusdete Gomes do PSDB caindo para segundo lugar e por fim, o também pré-candidato a prefeito Marcilío Torres do Solidariedade se mantendo em terceiro.

Vamos aguardar o passar das convenções que homologarão as candidaturas ao executivo angicano, e daí, esperar também que alguma pesquisa seja registrada junto ao TRE para ser divulgada e termos a noção do retrato atual que é a finalidade de uma pesquisa quanto a posição que ocupam os três candidatos a prefeito de Angicos.

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab