MPF/RN: Reitor do IFRN acata recomendação e revoga compra de notebooks

Por Rogério Magno em 10/09/2020 às 12:09:18

Após recomendação do Ministério Público Federal no RN (MPF/RN), o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN), Josué de Oliveira Moreira, revogou o processo de compra de 20 Macbooks i5 de 13 polegadas, que seriam destinados à equipe de gestão.

O MPF observou que há outros computadores com qualidade similar e preços menores que os R$ 12.700,00 previstos para esse modelo, relata informação da assessoria de imprensa do órgão ministerial.

A recomendação, de autoria do procurador da República Kleber Martins, indicava a necessidade de o instituto abranger um maior número de marcas e modelos disponíveis no mercado, ampliando o objeto da compra e buscando a melhor relação custo-benefício.

Uma análise da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Ctic) da Procuradoria da República no RN (PR/RN), em Natal, apontou a existência de computadores com configurações muito próximas ou mesmo superiores em diversos quesitos (para a finalidade pretendida) e a preços bem menores.
Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab