Coreia bate Portugal, elimina Uruguai e deve pegar o Brasil nas oitavas

Mesmo com a derrota, os portugueses confirmaram a primeira posição do Grupo H

Por Rogerio Magno em 02/12/2022 às 15:10:21
Foto: REUTERS

Foto: REUTERS

No último minuto do tempo regulamentar, a Coreia do Sul conseguiu uma vitória de virada sobre Portugal nesta sexta-feira 2, por 2 a 1, eliminou o Uruguai e conquistou uma dramática classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo.

Kim Young-Gwon e Hee-Chan marcaram os gols que definiram o placar no estádio Cidade Educação, em em Al Rayyan. Ricardo Horta foi quem abriu o placar.

Mesmo com a derrota, os portugueses confirmaram a primeira posição do Grupo H e, provavelmente, vão fugir do caminho do Brasil nas oitavas de final.

Como a equipe de Tite também é favorita a ficar com a primeira posição da Chave G, os lusos devem enfrentar o segundo colocado do grupo brasileiro. A disputa está aberta. Suíça, Sérvia e Camarões têm chances de avançar.

Nenhum deles, porém, seria um adversário tão difícil quanto um país com cinco títulos mundiais e todos os seus grandes jogadores, como é o caso do Brasil.

O empate coreano, contudo, ainda não era um resultado suficiente para a Coreia, afinal o Uruguai fez 2 a 0 sobre Gana ainda no primeiro tempo. Mas foi importante para manter o ânimo da seleção asiática para a etapa final.

Tanto que na etapa final eles cresceram de produção e tiveram boas chances de conseguir a virada. Son Heung-Min e Hwang In-Beom tiveram as principais chances da equipe, mas acabaram esbarrando em boas defesas de Diogo Costa.

O goleiro português, no entanto, não conseguiu evitar a virada já no fim do tempo regulamentar, quando Hee-Chan aproveitou um contra-ataque e virou a partida.

Enquanto os coreanos vibravam no estádio Cidade Educação, os uruguaios lamentavam no Al Janoub.

Em sua 11ª participação em Copas do Mundo, a Coreia avança para as oitavas pela terceira vez.

*
COREIA DO SUL
Kim Seunggyu; Kim Moonhwan, Kwon, Kim Younggwon (Son Junho) e Kim Jinsu; Jung, Hwang e Lee Jaesung (Hwang Heechan); Lee Kangin (Hwang Uijo), Son e Cho (Cho Yumin). T.: Paulo Bento.

PORTUGAL
Diogo Costa; Dalot, Pepe, António Silva e João Cancelo; Rúben Neves (João Palhinha), Matheus Nunes (Rafael Leão) e Vitinha (Bernardo Silva); João Mário (William Carvalho), Ricardo Horta e Cristiano Ronaldo (André Silva). T.: Fernando Santos.

Estádio: Cidade da Educação, em Doha (Qatar)
Horário: Às 12h (de Brasília) desta sexta-feira 2
Árbitro: Facundo Tello (Argentina)
VAR: Nicolás Gallo (Colômbia)
Gols: Ricardo Horta, aos 5? do 1ºT (Portugal). Kim Younggwon, aos 27? do 1ºT, Hwang Heechan, aos 46? do 2ºT (Coreia do Sul)
Cartões amarelos: Lee Kangin (Coreira do Sul), Hwang Heechan (Coreira do Sul).

Fonte: Portal Agora RN

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab