Legislativo e UFERSA discutem consolidação de ecossistema para fortalecer desenvolvimento de Angicos

Por Rogerio Magno em 02/03/2023 às 14:36:58
Assecom - CMA

Assecom - CMA

O Presidente do Poder Legislativo Municipal, Cloves Tibúrcio [MDB], esteve recebendo na manhã desta quinta-feira, (02.03), uma comitiva da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Campus Angicos. O encontro teve como objetivo apresentar a seguinte proposta; A elaboração de um Ecossistema Local de Inovação para Angicos. Presentes na ocasião, Lucas Ambrósio de Oliveira (professor de Engenharia de produção e coordenador acadêmico), Ciro José Jardim (vice-coordenador do curso de engenharia produção) e o Assistente em Administração, Jalmir Dantas de Araújo.

A iniciativa foi recebida com entusiasmo pelo Presidente da Câmara que colocou o Legislativo a inteira disposição para o marco regulatório. O Prof. Lucas Ambrósio contou que, a metodologia já esta sendo consolidada e empregada nos municípios de Assú, Ipanguaçu, Itajá, pela UFERSA.

Outro tema pertinente em discussão foi à disponibilização da biblioteca digital do Campus para alunos e leitores usuários da Biblioteca Pública Municipal. O acervo de livros digitais do Campus universitário é composto por milhares de títulos.

Responsável pela Biblioteca Pública Municipal, a profa. Selda Araújo ressaltou que a parceira trará grandes benefícios, pois permitirá a ampliação do acesso a um acervo literário de qualidade, gratuito e estimulará ainda o hábito da leitura.

Fonte: Assecom - Câmara Municipal de Angicos

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab