Em Angicos: Descrédito na forma de se fazer política faz pré-candidatos desistirem de concorrer ao pleito eleitoral de 2020

Por Rogério Magno em 23/09/2020 às 03:21:26

O nosso Portal tem observado e até conversado com angicanos que lançaram seus nomes como opção no período de pré-campanha para concorrer ao pleito eleitoral no município de Angicos nestas eleições de 2020 pelo fato de termos notado que muito estão desistindo de registrar suas candidaturas.

Alguns desses pré-candidatos até chegaram a participar da nossa Live CNRN que realizamos objetivando fazer com que o eleitor conhecesse melhor os chamados "caras novas na política angicana".

Ao indagarmos alguns desses pré-candidatos sobre os reais motivos que os levaram a desistir de concorrer ao pleito principalmente a um vaga na Câmara de Vereadores recebemos dos mesmos as mais diversas repostas, tais como, foi pedido dos familiares para não entrar na política, questões de cunho profissional e na maioria das repostas o descrédito destes na forma de se fazer política em Angicos, onde segundo eles, o eleitor brada por mudanças, mais acabam votando no final das contas nas mesmas caras de sempre.

De fato nesse ponto os pré-candidatos que ouvimos têm razão. É o que temos visto nos últimos anos na política angicana, principalmente no que tange as eleições municipais.

Muito se fala em renovar, muito se fala em chega de votar nos mesmos, mais quando a coisa começa a se afunilar o próprio eleitor se rende aos "encantos" e pequeninas mudanças acontecem no meio político angicano. E tal atitude do próprio eleitor tem feito com que cada vez menos pessoas se interessem em adentrar no meio político pondo seus nomes como opção de voto, quer seja para concorrer ao executivo, ou para o legislativo.

Então reflitamos: Será que não está na hora do eleitor angicano rever os seus conceitos sobre política? Ou corremos o risco de em eleições futuras não termos mais opções de renovação, justamente pelo descrédito que o próprio eleitor tem causado com sua maneira de escolher em quem votar.

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab