Decreto mantém suspensão de atividade escolar por todo o ano em Fernando Pedroza

Por Rogério Magno em 23/09/2020 às 09:20:58
Está suspensa a realização de aulas presenciais, por todo o restante do ano de 2020, no município de Fernando Pedroza, região Central do RN, para fins de enfrentamento da COVID-19.

A decisão é materializada através do Decreto nº 076/2020, assinado pela prefeita da cidade, Sandra Jaqueline Jota Ribeiro, publicado nesta terça-feira (22) no Diário Oficial dos Municípios, no site da Federação dos Municípios do RN (Femurn).

Na prática a medida acompanha decisão neste contexto tomada no âmbito da rede pública estadual de educação.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, através de portaria que será publicada posteriormente, estabelecerá o retorno das atividades excepcionais presenciais.

A prorrogação da suspensão das aulas não implica, necessariamente, na prorrogação do calendário escolar, que poderá ser cumprido mediante estratégias de ensino de forma não presenciais.

Ainda conforme a redação do Decreto editado neste dia, também não poderá impor prejuízos ao calendário acadêmico dos estudantes, especialmente daqueles que estão cursando o último ano do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), devendo ser assegurado o cumprimento da carga horária por meio de estratégias alternativas de ensino a fim de garantir a certificação dos estudantes.

Fonte: BLOG PAUTA ABERTA

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab