Bombeiros mexicanos chegam à Califórnia para ajudar a combater incêndios

Por Rogerio Magno em 24/09/2020 às 23:06:58
Primeira tarefa será tentar controlar fogo no Sequoia National Park. Canadá também irá enviar profissionais aos estados da Califórnia e Oregon após pedido de ajuda do país vizinho. Bombeiro combate chamas em incêndio na Floresta Nacional Plumas, na Califórnia, em foto de 14 de setembro

AP Photo/Noah Berger

A Califórnia recebeu nesta quinta-feira (24) os primeiros bombeiros mexicanos que irão ajudar a combater os incêndios florestais no estado. Segundo a Comissão Nacional de Florestas do México, 101 homens serão enviados no total.

O primeiro ponto em que atuarão será o Sequoia National Park, ameaçado por vários focos, em um incêndio chamado de SQF Complex. Nesta quinta, apenas 35% das chamas no parque estavam controladas.

O Canadá também está enviando equipes para os estados da Califórnia e Oregon nos próximos dias, atendendo a um pedido do Serviço Florestal dos Estados Unidos, que solicitou ajuda do país vizinho através do National Interagency Fire Center.

Chamas do incêndio SQF Complex avançam em Camp Nelson, na Califórnia, em foto de 14 de setembro

David McNew/Getty Images/AFP

Apenas este ano, a Califórnia já registrou mais de 8 mil incêndios florestais, que atingiram mais de 14.500 quilômetros quadrados, segundo a Asssociated Press.

"Já tivemos três temporadas de incêndios em um ano", disse Lynne Tolmachoff, porta-voz do Departamento de Silvicultura e Proteção contra Incêndio da Califórnia, ou Cal Fire.

Vídeos: Notícias internacionais

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab