Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Economia

Ministério do Trabalho desmente boato sobre fechamento do comércio em Natal no Feriado

Superintendente do MTE, Cláudio de Macedo, disse que órgão não conduziu nenhuma fiscalização e que informações veiculadas tratam-se de "fake news"


Superintendente do Ministério do Trabalho do RN, Cláudio Gabriel de Macedo Júnior / Foto: reprodução de vídeo

A superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) no Rio Grande do Norte refutou, nesta quarta-feira 22, os boatos que circularam sobre a suposta determinação de fechamento de estabelecimentos comerciais durante o feriado de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira de Natal.

Em entrevista à 98 FM, Cláudio Gabriel afirmou que a superintendência não conduziu nenhuma fiscalização e repudiou a disseminação de informações falsas, destacando que isso atenta contra a imagem do órgão. Ele assegurou que, mesmo em fiscalizações de rotina, não há prática de fechamento de estabelecimentos, e eventuais autos de infração são sujeitos a processos administrativos com prazos para defesa.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Natal confirmou que não houve fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego e esclareceu que as críticas feitas anteriormente diziam respeito a "excessos" cometidos por fiscais de sindicatos de trabalhadores, não pelo MTE.

A Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (Aeba) também negou ações de fiscalização do MTE no feriado, destacando seu compromisso com informações concretas para o funcionamento responsável do comércio, de acordo com as leis trabalhistas e demais legislações.

Portal Agora RN

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!