TSE vai discutir inteligência artificial nas eleições de 2024

A proposta sugere a proibição de conteúdo fabricado ou manipulado com inteligência artificial na propaganda eleitoral, especialmente quando envolver fatos sabidamente inverídicos ou gravemente descontextualizados

Por Rogerio Magno em 07/01/2024 às 08:18:32
O alistamento eleitoral ou mudanças de local de votação, terão até o começo de maio próximo, conforme detalhamento do TSE - Foto: Anderson Régis/ Diário do RN

O alistamento eleitoral ou mudanças de local de votação, terão até o começo de maio próximo, conforme detalhamento do TSE - Foto: Anderson Régis/ Diário do RN

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou na quinta-feira 4, uma minuta de resolução que aborda o uso da inteligência artificial nas eleições municipais de 2024. O texto está programado para ser debatido em audiências públicas que ocorrerão de 23 a 25 de janeiro.

A proposta sugere a proibição de conteúdo fabricado ou manipulado com inteligência artificial na propaganda eleitoral, especialmente quando envolver fatos sabidamente inverídicos ou gravemente descontextualizados.

Além disso, o TSE estabelece que não será permitida a priorização paga de conteúdos na internet que promovam propaganda negativa, bem como aquelas que usem como palavra-chave o nome de partido, federação, coligação ou candidato adversário.

As audiências públicas, que abordarão temas como propaganda eleitoral, pesquisas eleitorais, sistemas eleitorais e registro de candidatura, entre outros assuntos relacionados ao próximo pleito, serão realizadas no período que antecede o 1º turno, agendado para 6 de outubro.

Os encontros terão início sempre às 9h, no Auditório I da sede do TSE, com transmissão ao vivo pelo canal do TSE no Youtube.

Fonte: Portal Diário do RN

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab