Paulinho Freire será candidato a prefeito de Natal com vice do PL

Deputado federal vai lançar pré-candidatura na próxima terça-feira (22), com apoio do senador Rogério Marinho (PL). Nome para ser sua vice deverá vir do partido de Jair Bolsonaro. Vereadora Camila Araújo mudará de partido e é cotada para a vaga

Por Rogerio Magno em 19/01/2024 às 21:16:41
Paulinho Freire lança pré-candidatura a prefeito de Natal na próxima terça-feira (22). Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Paulinho Freire lança pré-candidatura a prefeito de Natal na próxima terça-feira (22). Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) será candidato a prefeito de Natal e terá como vice uma pessoa do Partido Liberal, que no Rio Grande do Norte é comandado pelo senador Rogério Marinho. A indicação, inclusive, será feita por ele e é um argumento para atrair o apoio do diretório nacional.

Hoje um dos nomes mais cotados para assumir esse lugar é o da vereador Camila Araújo, que está no União Brasil mas vai migar para o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. Outra pessoa que teve o nome citado foi a médica Roberta Lacerda, que foi candidata a deputada federal e obteve 14.407.

O próprio Paulinho Freire anunciou que seria candidato nesta sexta-feira (19), um dia após se reunir na casa de praia do vereador Dickson Júnior (PDT), com Rogério marinho e outros 11 vereadores, incluindo o presidente da Câmara Municipal Natal, vereador Eriko Jácome (MDB).

O lançamento da pré-candidatura de Paulinho freire e a prefeito de Natal será na próxima terça-feira (23), no Hotel Arituba, em Natal. Segundo o NOVO apurou, também apoiarão a candidatura o senador Styvenson Valentim (Podemos) e o deputado federal general Girão (PL).

Os nomes em torno da candidatura indicam que Paulinho Freire deverá ser o candidato do bolsonarismo (ou dos bolsonaristas) à Prefeitura de Natal.

Também participaram do almoço e posaram para a foto os vereadores Felipe Alves (União Brasil), Aroldo Alves (PSDB), Nina Souza (PDT), Camila Araújo (União Brasil), Klaus Araújo (PSDB), Nivaldo Bacurau (PSB), Raniere Barbosa (Avante), Robson Carvalho (União Brasil), Tércio Tinoco (União Brasil) e Chagas Catarino (PSDB).

Ao todo, há informações de que Paulinho Freire tem o apoio de 15 vereadores.

O anúncio da pré-candidatura ocorre na mesma semana que o prefeito Álvaro Dias (Podemos) exonerou pessoas ligadas à vereadora Nina Sousa, que é esposa do deputado federal Paulinho Freire.

De acordo com o Blog de Daniela Freire, os aliados de Paulinho Freire viram as exonerações como um ato isolado, que não teria a ver com sua pré-candidatura.

Paulinho Freire já foi presidente da Câmara Municipal de Natal, deputado estadual e agora exerce seu primeiro mandato de deputado federal. Ele foi eleito com 77.906 votos.

Nas eleições municipais de 2008, ele foi eleito vice-prefeito de Natal pelo PP, na gestão Micarla de Souza (2008 a 2012). Ela acabou afastada do cargo definitivamente em 31 de outubro daquele ano. No dia 1º de novembro de 2012, Paulinho Freire assumiu a Prefeitura de Natal. Ele ficou no cargo até dezembro daquele ano, quando renunciou porque havia sido eleito vereador e seria diplomado. Havia o risco de que — caso permanecesse na Prefeitura — isso poderia configurar acumulação de cargos.


Fonte: Novo Noticias

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab