Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Geral

Governo recorre contra acórdão que fixa data para aposentadorias no RN

Informação foi postada pela governadora Fátima Bezerra na tarde desta quarta-feira (23). Caso não consiga reverter, 3.690 servidores terão de se aposentar até dia 25 de abril


Fátima Bezerra anunciou nas redes sociais recurso contra Acórdão que fixa data para aposentadorias no RN. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Governo do Estado ingressou com um recurso para reverter o Acórdão 733/2023-TC, que fixa data para aposentadorias de 3.690 servidores caso eles queiram manter o vínculo com o Instituto de Previdência do RN (Ipern).

A informação foi dada na tarde desta quarta-feira (23) pela governadora Fátima Bezerra, pelas redes sociais. "Quero tranquilizar as servidoras e servidores não estáveis que ingressaram no Estado cinco anos antes da promulgação da Constituição de 1988. Em um trabalho conjunto entre a SEAD, PGE, CONTROL e o IPERN, acabamos de protocolar recurso no TCE-RN para buscar reverter o seu entendimento no Acórdão 733/2023-TC, e assim assegurar o registro no IPERN de todos que contribuíram para o Instituto e tenham preenchido os requisitos para a aposentadoria até 25 de abril de 2024.", disse a governadora.

De acordo com o Governo do RN, se todas essas aposentadorias forem concedidas, o estado terá paralisação ou prejuízo em 18 órgãos estaduais.

Fátima Bezerra acredita que o Tribunal de Contas do RN (TCE-RN) será sensível ao recurso. "Temos confiança que, com sensibilidade que é peculiar à Corte de contas, o Tribunal reavalie o entendimento a partir do que decidiu o Supremo Tribunal Federal. Nosso compromisso de garantir todos os direitos dos servidores é inegociável", afirmou.

Ela acrescentou ainda que o governo não medirá esforços "para manter regular o funcionamento dos órgãos do Governo, assim como garantir o direito de quem, de forma tão dedicada, esteve servindo ao povo do RN por mais de 35 anos."

Novo Noticias

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!