Trump pede que Biden faça teste de drogas antes ou depois de debate

Por Rogerio Magno em 27/09/2020 às 14:28:13
Os candidatos participam do debate na próxima terça-feira (29). Será a primeira vez que eleitores terão a chance de vê-los se enfrentando diretamente. Donald Trump fala durante comício de campanha em Middletown, no sábado (26)

Steve Ruark/AP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu neste domingo (27) que seu rival democrata na disputa pela Casa Branca, Joe Biden, faça um teste de drogas antes ou depois do primeiro debate, que acontece na próxima terça-feira (29).

"Pedirei insistentemente um teste de drogas para Joe Dorminhoco antes ou depois do debate de terça-feira à noite. Naturalmente aceitarei fazer um também", escreveu o presidente no Twitter.

De acordo com relatos da mídia americana, no sábado (26) suas equipes finalizaram as condições para o debate, que será mediado pelo repórter da Fox News, Chris Wallace, incluindo a renúncia ao aperto de mãos e com um pequeno público devido às restrições impostas pela Covid-19. A condição de um teste de drogas não foi mencionada.

Trump se recusa a se comprometer com transição pacífica em caso de derrota na eleição

Eleições nos EUA: a economia americana melhorou? Veja a resposta em seis gráficos

Os dois candidatos geralmente protagonizam gafes e erros ao falar. Trump, de 74 anos, passou meses difamando o estado mental de Biden, de 77, e sugeriu várias vezes nas últimas semanas, sem qualquer evidência, que o ex-vice-presidente pode estar usando drogas não especificadas para melhorar seu desempenho.

Na maioria das vezes, Biden não deu importância às acusações, pedindo aos eleitores que observassem os dois homens juntos. "Me observem. Olhem para nós dois", disse ele em agosto, em uma entrevista com a ABC.

No sábado, Biden disse que espera "ataques pessoais e mentiras" do presidente durante o debate, comparando Trump ao chefe da propaganda nazista Joseph Goebbels.

O debate de terça-feira, em Clevend, será o primeiro de três, com 90 minutos de duração. Será a primeira vez que eleitores terão a chance de ver os candidatos se enfrentando diretamente.

Veja vídeos sobre as eleições americanas

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab