Candidato a vereador em SC concorre como "Donald Trump Bolsonaro" e revela "plano B" caso candidatura fosse indeferida

Por Rogério Magno em 27/09/2020 às 17:28:36

Foto: Alan Santos/PR

A eleição municipal deste ano terá 103 candidatos utilizando o nome "Bolsonaro", em geral disputando mandatos de vereador. São na maioria das vezes de partidos como PSL, antiga legenda do presidente, e PRTB, do vice, Hamilton Mourão. Haverá ainda três candidatos com o nome "Trump", de PSL, Patriota e DEM.

Mas só um juntou os dois expoentes do conservadorismo numa só candidatura. O escritor João Sá Teles Santana, 59, concorrerá em Brusque (SC) como "Donald Trump Bolsonaro".

"Foi simplesmente uma estratégia de marketing. Quero ganhar publicidade gratuita", admite ele, que disputa a eleição pelo PSL.

Santana afirma não ter dinheiro para a campanha. "Vou andar a pé contra quem está a cavalo. O Trump está disputando a reeleição no dia 3, ou seja, o nome dele está todos os dias na mídia. E o Bolsonaro naturalmente já está no noticiário", declara.

Ele já tentou ser vereador em 2004 e 2008, pelo PP, mas ficou longe de se eleger. Nunca passou de 250 votos, quando são necessários, segundo seus cálculos, ao menos 4.500 para conquistar uma vaga na Câmara.

O candidato diz que admira os dois políticos e que tem muitas semelhanças com eles. "São reformadores de um sistema que necessita de uma grande mexida. Os pensamentos deles são os mesmos que os meus", diz Santana, que se define como um patriota conservador.

Ele afirma que está confiante de que dessa vez conseguirá se eleger e revela que tinha um plano B caso a candidatura fosse indeferida: iria concorrer como "Coronavírus". Felizmente, o registro foi aceito pela Justiça Eleitoral.

Painel – Folha de S. Paulo

Fonte: Blog do BG

Tags:   Política
Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab