Presidente do Mali nomeia diplomata como primeiro-ministro interino

Por Rogerio Magno em 27/09/2020 às 18:58:54
Medida feita, possivelmente, para levar ao cancelamento das sanções bloco regional da África Ocidental, após o golpe militar mês passado. Ministro das Relações Exteriores do Mali, Moctar Ouane, participa de uma reunião em Argel. em 16 de março de 2010

Louafi Larbi/Reuters

O ex-ministro das Relações Exteriores do Mali, Moctar Ouane, foi nomeado primeiro-ministro interino do país, disse a televisão estatal neste domingo (27), medida feita, possivelmente, para levar ao cancelamento das sanções bloco regional da África Ocidental, após o golpe militar mês passado.

Diplomata veterano, Ouane, de 64 anos, foi embaixador do Mali nas Nações Unidas entre 1995 e 2002 e atuou como ministro das Relações Exteriores de 2004 a 2011.

Militares libertam presidente deposto do Mali

Militares do Mali pretendem permanecer por três anos no poder

Rendido por soldados amotinados, presidente do Mali renuncia

O bloco regional exige a instalação de um líder civil como condição para suspender as sanções.

A nomeação de Ouane ocorre dois dias depois que o coronel aposentado Bah Ndaw foi empossado como presidente do país e o coronel Assimi Goita, chefe do golpe, como vice-presidente.

Eles terão a tarefa de supervisionar uma transição de 18 meses de volta a um governo civil após o golpe contra o presidente Ibrahim Boubacar Keita em 18 de agosto.

Vídeos: veja mais notícias de Mundo

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab