Hospital na Califórnia é esvaziado por causa de incêndio florestal

Por Rogerio Magno em 27/09/2020 às 23:32:46
Evacuação transcorreu sem maiores problemas. Califórnia vive temporada severa de incêndios florestais. Região vinícola da Califórnia sofre com incêndio neste domingo (27)

Noah Berger/AP Photo

Um hospital e centenas de casas no Vale de Napa, no norte da Califórnia, precisaram ser esvaziados neste domingo (27) por causa de um incêndio florestal intensificado por ventos fortes e quentes. Mais de 404 hectares foram queimados.

Vinícolas da região, uma das principais produtoras de vinho dos Estados Unidos e do mundo, também sofreram com o fogo. Bombeiros passaram o dia tentando conter as chamas do local, a cerca de 120 quilômetros de San Francisco.

Aeronave joga produto para apagar incêndio no Glass Park, na Califórnia, neste domingo (27)

Adrees Latif/Reuters

O incêndio começou momentos antes do amanhecer perto da cidade de Calistoga até chegar ao Hospital Adventista de Saúde St. Helena. Todos os 55 pacientes precisaram deixar a unidade.

Bombeiro resgata morador de St, Helena, na Califórnia, durante incêndio neste domingo (27)

Stephen Lam/Reuters

A evacuação transcorreu com segurança, com ambulâncias e helicópteros, durante cinco horas. É a segunda vez que o hospital, com 151 leitos, precisou ser esvaziado por causa de incêndios florestais.

Além disso, por volta de 600 residências foram colocadas sob ordem de evacuação na região. As medidas afetam cerca de 5 mil pessoas, segundo o Departamento de Floresta e Proteção contra o Fogo da Califórnia (CalFire).

PLAYLIST: Notícias internacionais

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab