Inscrições para bolsas remanescentes do ProUni terminam quarta-feira

Os candidatos já matriculados ou nãoeminstituição de ensino superior, onde pretendem receberuma dasbolsasremanescentesdo programa Universidade para Todos (ProUni), têm

Por Rogério Magno em 28/09/2020 às 11:47:40

Os candidatos já matriculados ou nãoeminstituição de ensino superior, onde pretendem receberuma dasbolsasremanescentesdo programa Universidade para Todos (ProUni), têm atéquarta-feira(30)para fazer inscrição na página doprograma. São 90 mil bolsas não preenchidas no processo seletivo regular para o segundosemestre de 2020.O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

Pré-requisitos

Pode participar quem cursou o ensino médio na rede pública ou na rede particular, na condição de bolsista integral. Também entram na lista dos contemplados estudantes com deficiência, professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, além de integrantes do quadro de pessoal permanente de instituição.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda declarada deve ser de até três salários mínimospor pessoa.

Quem quiserparticipar do processo precisaterfeito alguma edição do Enem,a partir de 2010, eterobtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas do exame. Além disso, o candidato deverátertirado nota maior que zero na redação.

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab