Fugitivos de Mossoró são vistos em plantação de banana no RN

Assustadas, mulheres e crianças teriam gritado por socorro; em seguida, os criminosos correram para o matagal

Por Rogerio Magno em 01/03/2024 às 18:26:42
Policiais continuam com busca em Baraúna / Foto: José Aldenir - Agora RN

Policiais continuam com busca em Baraúna / Foto: José Aldenir - Agora RN

Policiais estão concentrados na região de Vila Nova II, zona rural de Baraúna, no Rio Grande do Norte, desde a noite de quinta-feira 29, em busca dos dois fugitivos da Penitenciária Federal em Mossoró. As operações de busca por Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça chegam ao 17º dia nesta sexta-feira 1º.

Segundo relatos de moradores às autoridades, a dupla foi avistada saindo de uma plantação de bananas. Mulheres e crianças, assustadas, teriam chamado por socorro; logo em seguida, os criminosos fugiram para o matagal e não foram mais encontrados.

Prisão

Um indivíduo cuja identidade não foi revelada foi detido na quinta-feira 29 em Fortaleza (CE), sob suspeita de auxiliar os dois fugitivos da prisão. Ao todo, seis pessoas foram presas desde o início das buscas.

De acordo com investigações, o homem detido era considerado um "cúmplice importante" dos fugitivos. A polícia também suspeita que haja mais pessoas colaborando com os fugitivos na tentativa de fuga.

As autoridades policiais acreditam que Rogério da Silva Mendonça, 36 anos, conhecido como "Tatu", e Deibson Cabral Nascimento, 34 anos, apelidado de "Deisinho", ainda estejam no Rio Grande do Norte. As buscas foram intensificadas na divisa do estado com o Ceará.

As investigações indicam que os fugitivos têm vínculos com a facção criminosa Comando Vermelho.

Fonte: Com informações do portal Metrópoles

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab