Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Saúde

Março Lilás alerta sobre a prevenção do câncer de colo do útero

A campanha tem o objetivo de conscientizar a população sobre a prevenção do câncer


Foto: Divulgação

Na próxima segunda-feira, dia 11, a partir das 8h, na sede da Associação Médica do RN, que fica localizada na Av. Hermes da Fonseca, 1396, no bairro Tirol, em Natal, estaremos realizando a abertura oficial da Campanha Março Lilás de prevenção ao câncer de colo do útero.

A ação ocorrerá no auditório da Associação Médica, onde haverá palestras ministradas por médicos ginecologistas, além de orientações à população sobre o autocuidado e de prevenção ao câncer de colo do útero.

A campanha Março Lilás tem o objetivo de conscientizar a população sobre a prevenção do câncer de colo do útero, um tumor maligno causado pelas infecções persistentes por alguns tipos do Papiloma Vírus Humano (HPV).

A infecção genital por esse vírus é muito frequente e não causa doença na maioria das vezes. Entretanto, em alguns casos, ocorrem alterações celulares que podem evoluir para o câncer.

No Brasil, o câncer no colo do útero é o terceiro tumor maligno mais frequente nas mulheres, ficando atrás do câncer de mama e do colorretal, segundo o Ministério da Saúde (MS). O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estimou em 17.010 novos casos durante o ano de 2023. No RN, o último relatório do Ministério da Saúde aponta uma incendia de 280 casos anuais.

Portal Diário do RN

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!