Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Economia

RN gera 1.457 novos empregos formais em janeiro de 2024, aponta Caged

Dados foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego nesta sexta-feira 15


Carteira de trabalho - Foto: reprodução

O Rio Grande do Norte apresentou um saldo positivo na geração de empregos formais, com a criação de 1.457 novos postos de trabalho no mês de janeiro de 2024, conforme revelado pelo novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta sexta-feira (15) pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Comparando com dezembro de 2023, houve um aumento de 0,11% na criação de empregos com carteira assinada. No acumulado dos últimos 12 meses, o crescimento é de 5%.

Em âmbito nacional, mais de 180 mil novas vagas de emprego foram geradas em janeiro. O governo também destacou que o salário médio de admissão no país foi de R$ 2.118,32.

Municípios: maiores e menores saldos

No estado, Mossoró se destacou com o maior saldo positivo na abertura de postos de trabalho formais em janeiro, totalizando 583 novas vagas, com 2.959 admissões e 2.376 demissões. Na sequência, a capital Natal registrou 381 novos empregos formais, com 7.135 contratações e 6.754 demissões.

Por outro lado, Macaíba teve uma redução de 184 novos empregos formais e Apodi uma redução de 127, sendo as cidades com os piores saldos, com mais demissões do que contratações.

Setor de serviços lidera na criação de vagas

O setor de serviços foi o que mais contribuiu na geração de empregos formais em janeiro deste ano, conforme dados do Caged, com a abertura de 1.232 novos postos de trabalho. Os resultados nas demais áreas do RN foram os seguintes:

  • Agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura: -450
  • Indústria geral: 47
  • Construção: 692
  • Comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas: -64

Portal Agora RN

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!