Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Noticias de Angicos

Missa das sombrinhas: Tradicional celebração das 9 horas da manhã marca a passagem do Dia de São José em Angicos


Fotos: Rogério Magno

A tradicional "missa das sombrinhas", a celebração solene das 9 hs da manhã, marcou um segundo momento do Dia de São José, Padroeiro Católico dos angicanos, neste dia 19 de março. A primeira missa, chamada de missa dos devotos, já havia sido celebrada as 6 horas da manhã dentro do santuário de São José.

A celebração que ocorre de forma campal no pátio do Santuário de São José dos Angicos sempre é realizada com um misto de emoção e fé. É a missa onde os angicanos e devotos advindos de outras cidades vestidos de amarelo, cor esta atribuída ao santo padroeiro pagam suas promessas feitas.

Sob um calor causticante a tradicional missa foi celebrada, e este ano com a presença do Novo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom João Santos Cardoso, que desde sua nomeação ainda não tinha vindo em solo angicano e que presidiu a santa eucaristia.

Autoridades políticas, civis e eclesiásticas de diversas partes do estado também se fizeram presentes para prestigiar a missa das sombrinhas no Dia de São José dos Angicos.




Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!