Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Polícia

Polícia Civil cria Núcleos de Investigação Qualificada no RN

Os NIQs foram criados na estrutura do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e terão suas sedes em Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros


Foto: Divulgação PCRN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, criou na quinta-feira (21), cinco Núcleos de Investigação Qualificada (NIQs), que atuarão em todas as regiões do Estado e são órgãos executivos do Sistema de Informações de Polícia Civil (SIPC). O evento, que reuniu gestores, agentes, delegados e diretores, aconteceu no auditório da Delegacia Geral da Polícia Civil, no bairro Cidade da Esperança, Zona Oeste de Natal.

"A criação dos NIQs promoverá o fomento, capacitação e multiplicação de conhecimentos, procedimentos e técnicas especializadas de investigação que conduzam ao enfrentamento sistematizado e inteligente do fenômeno criminal organizado e de larga escala", garantiu o diretor de Inteligência da PCRN, delegado Licurgo Neto.

Durante a abertura do primeiro ciclo de treinamento para os policiais civis dos NIQs, a delegada-geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva, destacou que a criação dos núcleos reforça o compromisso da PCRN com o fortalecimento da investigação criminal e das ações integradas entre as diversas unidades policiais, sob o paradigma da atuação estatal multidisciplinar e integrada, pautada pela defesa da ordem democrática e dos direitos fundamentais.

Os NIQs foram criados na estrutura do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e terão suas sedes em Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros. A principal função dos núcleos é prestar efetivo apoio às Delegacias Regionais de Polícia Civil que conduzam investigações qualificadas, que são aquelas que visam à desarticulação de grupo criminoso organizado ou que demandam maior aporte de recursos, metodologias e procedimentos especializados.

Além da delegada-geral e do diretor de Inteligência, o evento reuniu também o delegado-geral adjunto, Herlânio Cruz, o diretor de Polícia Civil do Interior, delegado Marcos Geriz, e o delegado José Medeiros, que passou a integrar a equipe do DIP.

Portal Diário do RN

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!