Celebração da Paixão do Senhor dá prosseguimento aos ritos da Semana Santa em Angicos

Por Rogerio Magno em 29/03/2024 às 17:42:45
Fotos: Rogério Magno

Fotos: Rogério Magno

A celebração da Paixão e Morte de Jesus Cristo deu prosseguimento aos ritos da Semana Santa na Paróquia Santuário de São José dos Angicos.

O ato foi realizado na tarde desta sexta-feira santa no templo católico angicano. Para a igreja católica este é segundo ato celebrativo do chamado tríduo pascal, que teve início na quinta-feira Santa com a missa do lava-pés, no sábado haverá a celebração da vigília pascal, culminando com o Domingo de Páscoa, dia atribuído a Ressurreição de Jesus Cristo.

A celebração da Paixão do Senhor consta de três atos, e não é considerado uma Missa pelos católicos. O primeiro é o ato litúrgico, onde são proferidas as leituras bíblicas, o ato de adoração a santa cruz, que representa Cristo na cruz do calvário, e por fim, o rito da comunhão, que para os católicos a hóstia consagrada presenta o corpo de Cristo.

Ao final da celebração da Paixão do Senhor tem a tradicional procissão do senhor Morto, que representa o cortejo de Cristo até sua crucificação. A celebração foi presidida pelo Pároco local, Padre Jaílton Soares.





Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab