Governadores do Nordeste se reúnem com investidores em congresso na Holanda

Na pauta, captação de recursos para a geração de energia renovável

Por Rogerio Magno em 14/05/2024 às 07:50:30
Presidente do Consórcio Nordeste, Fátima Bezerra conversou com investidores nesta segunda-feira 13 em Roterdã. Foto: Apex Brasil / Reprodução

Presidente do Consórcio Nordeste, Fátima Bezerra conversou com investidores nesta segunda-feira 13 em Roterdã. Foto: Apex Brasil / Reprodução

A governadora do Rio Grande do Norte e presidente do Consórcio Nordeste, Fátima Bezerra (PT), participou nesta segunda-feira 13 do World Hydrogen Summit, maior congresso global de hidrogênio e sua cadeia produtiva, em Roterdã, na Holanda.

Além de Fátima, estiveram na agenda quatro governadores: Elmano de Freitas (Ceará), Jerônimo Rodrigues (Bahia), Fábio Mitidieri (Sergipe) e Paulo Dantas (Alagoas), além do vice-governador Felipe Camarão (Maranhão).

O objetivo da agenda é atrair investimentos para projetos na área da transição energética e financiamento externo para proteção da Caatinga.

Além da agenda na Holanda, os governadores terão, ao longo desta semana, compromissos na Bélgica e na Alemanha.

Nesta segunda, em Roterdã, houve uma reunião com empresas do setor e uma visita da delegação ao estande da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex).

Depois, a delegação participou de uma exposição feita pela Agência Empresarial Holandesa sobre parcerias na implantação de portos verdes.

O Governo do RN vem buscando parcerias para a construção do Porto-Indústria Verde em Caiçara do Norte, considerado essencial para a produção de energia eólica no mar e de hidrogênio verde, além de incentivar o crescimento da mineração, fruticultura, pesca, sal e da cadeia de petróleo e gás.

Veja agenda dos próximos dias

Terça-feira 14

10h30 – Visita a algumas empresas selecionadas pela APEX
12h -Almoço cedido pela APEX
13h – Seminário APEX

Quarta-feira 15

9h – Visita técnica ao Porto de Antuérpia
10h – Reunião com o Governo Belga para apresentação do Consórcio Nordeste e apresentação dos planos de H2V para atração de investimentos
14h – 14h30 – Reunião com o Vice- Presidente Executivo da Comissão Europeia e responsável pelo Pacto Verde Europeu, Comissário Maroš Šef?ovi? (Berlaymont).
14h45 – 15h15 – Reunião com a Comissária para Parcerias Internacionais, Jutta Urpilainen (Berlaymont)
15h30 – 17h – Reunião ampliada com representantes das Direções Gerais da Comissão, estados membros e de empresas
18h – Coquetel oferecido pela Missão do Brasil junto à UE e pela Embaixada do Brasil junto ao Reino da Bélgica e Luxemburgo

Quinta-feira 16

12h – Almoço no hotel do Evento.
14h – Seminário"Brazilian Northeast: Green Industry and Energy Transition Investment Opportunities

Sexta-feira 17

9h – Agenda institucional com AHK, BDI e GIZ.
14h – Agenda Institucional Internacional Climatel

Fonte: Portal Agora RN

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab