Walter Alves: MDB do RN desenha estratégia e planeja conquistar até 70 prefeituras

Presidente do MDB no RN, o vice-governador ressalta importância de parcerias estrat√©gicas e formação cont√≠nua de filiados para consolidar a sigla como a mais forte do Estado nas eleições municipais

Por Rogerio Magno em 25/05/2024 às 10:28:03
Vice-governador Walter Alves, presidente estadual do MDB no RN - Foto: José Aldenir, AGORA RN

Vice-governador Walter Alves, presidente estadual do MDB no RN - Foto: José Aldenir, AGORA RN

Com uma estratégia política e eleitoral bem delineada e parcerias estratégicas, o MDB do Rio Grande do Norte est√° preparado para enfrentar as eleições municipais e contribuir significativamente para o desenvolvimento do Estado. É o que defende o presidente estadual do partido, o vice-governador Walter Alves, em entrevista ao AGORA RN deste s√°bado 25.

"Estamos trabalhando para promover o crescimento do MDB no RN e, para isso, estamos conversando com partidos com os quais temos entendimento", disse Walter, mencionando alianças com partidos como PT, PSDB, PV, PCdoB, PDT e PP. "Tudo isso sempre visando apresentar à população os melhores e mais preparados nomes possíveis para as prefeituras e câmaras municipais", disse Walter.

Segundo ele, o partido – que possui 46 prefeitos, 32 vice-prefeitos e 340 vereadores -, tem como meta conquistar no mínimo 70 novas prefeituras e eleger o maior número de candidatos para as câmaras municipais, se consolidando como a sigla mais forte do Estado. E, para fortalecer sua participação nas eleições, o MDB est√° focado em alianças estratégicas.

Uma das estratégias adotadas pela sigla para garantir uma campanha eleitoral eficiente, e alinhada com as demandas da população em cada município do Estado, é a formação contínua de seus filiados. "Faz parte da tradição do MDB oferecer formação aos nossos filiados, é um trabalho de muitos anos. E oferecemos aos nossos possíveis candidatos essa oportunidade. Isso é feito por meio de semin√°rios e workshops sobre temas que serão úteis caso o nosso filiado se eleja", explicou o vice-governador.

H√° uma semana, o MDB formou aliança com o PSDB, segundo partido político com maior representação no RN, em uma estratégia eleitoral visando repetir o feito alcançado nas eleições municipais de 2020. Nesta, ambos elegeram o maior número de prefeitos no Estado, conforme dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Cada um dos partidos elegeu mais de 30 candidatos, somando 70 municípios entre os 167 potiguares.

Nesta semana, o partido lançou dois vídeos institucionais, em que mostra sua força e potencial de crescimento, em todas as emissoras de televisão do RN e em suas redes sociais. "Sabe por que o MDB é o partido mais forte do Rio Grande do Norte? Porque somos feitos de história. Mas, acima de tudo, somos feitos de futuro. D√° like no MDB. D√° like no RN", diz Walter Alves, no primeiro, lançado na quarta-feira 22.

Parceria com PT estadual e federal

Walter Alves também abordou a questão administrativa, ao destacar a parceria entre o MDB e o PT em nível estadual e federal. E mencionou recentes investimentos bilion√°rios do Governo Federal no Rio Grande do Norte. "Os investimentos estão sendo feitos em sintonia, como é o caso do programa de recuperação de estradas, a duplicação da BR-304, o Porto-indústria verde e o Minha Casa Minha Vida", detalhou.

O vice-governador v√™ esses investimentos como fundamentais para o desenvolvimento econômico do Estado. "O impacto esperado, principalmente, é na geração de empregos, que gera renda e consumo. E isso, por sua vez, aquece a economia e promove o crescimento do estado", afirmou.

Ele também destacou que, para garantir a efetiva aplicação dos recursos e maximizar os benefícios para os potiguares, o governo estadual mantém um di√°logo constante com o Governo Federal. "Isso é feito por meio do constante di√°logo da governadora F√°tima Bezerra com os ministros e com o presidente Lula. E eu, quando assumo interinamente, dou continuidade", disse, ressaltando a importância do contato contínuo com os ministros do MDB para antecipar e ampliar os investimentos federais no Estado.

Fonte: Portal Agora RN

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Coment√°rios

Telecab