Dia Livre de Impostos acontece próxima quinta-feira (06)

Lojas diversas vão comercializar seus produtos e serviços sem repassar o valor da tributação aos clientes. Em alguns casos, os descontos podem chegar a 70%

Por Rogerio Magno em 01/06/2024 às 22:43:18
Foto: CDL Natal.

Foto: CDL Natal.

O Dia Livre de Impostos acontece há 18 anos com o intuito de conscientizar a população, o poder público e o varejo a respeito da alta carga tributária paga no Brasil. Este ano, a ação será realizada no dia 06 de junho, quando lojistas dos 26 estados e do Distrito Federal vão comercializar seus produtos e serviços sem repassar o valor da tributação aos clientes. Em alguns casos, os descontos podem chegar a 70% do valor final do produto.

"O Dia Livre de Impostos é a maior campanha nacional de esclarecimento sobre o impacto dos impostos nos bens de consumo na vida do cidadão. A ação ganha ainda mais força diante do avançar das discussões no Congresso Nacional a respeito da Reforma Tributária. O país necessita de um ambiente de negócios menos burocrático e oneroso, com um sistema de arrecadação justo, eficiente e que sirva de base para o aumento da competitividade, da produtividade e da redução das enormes diferenças sociais do Brasil", destaca o presidente da CNDL, José César da Costa.

Participarão da campanha:

  • Lojas de rua do varejo
  • Shopping centers
  • Restaurantes
  • Prestadores de serviço
  • Postos de gasolina

A expectativa é de que mais de 100 mil lojas participem da ação em 1.500 cidades, beneficiando mais de 2 milhões de consumidores com os descontos oferecidos.

Para informações sobre as empresas participantes em cada região e lojistas que venderão online, acesse o site do Dia Livre de Imposto. Na página, os consumidores poderão comparar os valores dos produtos e serviços com e sem impostos, compreendendo melhor o impacto da carga tributária em seu poder de compra.

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab