Projeto 'Nosso Som Nas Escolas' realiza gincana virtual sobre música potiguar com alunos da rede pública

Por Rogério Magno em 30/09/2020 às 16:25:15
Gincana começa no dia 7 de outubro e vai contar com 20 escolas participantes. Competição terá como tema música e artistas potiguares. Edição de 2019 aconteceu de maneira presencial nas escolas. Neste ano, em função da pandemia, será virtual

Divulgação

O Programa Nosso Som Nas Escolas, que visa valorizar a música potiguar, vai iniciar no próximo dia 7 de outubro uma gincana em 20 escolas públicas do Rio Grande do Norte. A edição deste ano vai acontecer de maneira virtual em função da pandemia do coronavírus.

A gincana discorrerá sobre temas ligados a música potiguar e aos 28 artistas potiguares participantes do projeto neste ano.

A segunda fase de inscrições segue aberta para as escolas públicas interessadas até o dia 2 de outubro (clique AQUI). Na primeira etapa, se inscreveram os alunos das escolas previamente participantes no projeto.

Os professores poderão inscrever as equipes com no mínimo 10 estudantes e no máximo 20. Cada escola pode ter até três equipes. A abertura oficial, no dia 7 de outubro às 19h, será pela plataforma Google Meet, com a programação exclusiva para os professores.

A gincana

Os alunos vão desenvolver tarefas sobre os artistas potiguares sorteados para sua equipe e sob orientação dos professores. Os alunos também vão responder perguntas feitas em dez 'lives' nos dias 19, 20, 21, 22 e 23 de outubro e 9, 10, 11, 12 e 13 de novembro, com a participação de artistas potiguares. A live de encerramento da gincana , com a divulgação do resultado final, acontecerá no dia 17 de novembro.

Os times que conquistarem o primeiro e segundo lugares ganham um smartphone e um certificado de premiação e reconhecimento pela participação. O terceiro lugar será premiado com um tablet, além do certificado. O professor que ficar em primeiro lugar também ganha um smartphone. O segundo e o terceiro ganham um e-book.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab